- Frank_ExperiENCe➱ Fundador do servidor
- Número de Mensagens : 20
Idade : 22
Data de inscrição : 10/01/2019
[REGRAS-SERVIDOR] Parte Geral
Ter Jul 02, 2024 9:17 am
Brasil Experience Life :registered:
Regras do Servidor - Parte Geral
1. Sobre o sistema normativo do servidor
Art 1° - O não conhecimento de alguma das
regras do servidor, não torna justificável a sua infração.
-
Art 2° - Qualquer divergência de interpretação de quaisquer
regras aqui expostas, devem ser obrigatoriamente esclarecidas
com o responsável por tal, sendo apenas a posição dele a que
define qual é a interpretação correta.
-
Art 3° - Nenhuma das regras aqui expostas podem ser alteradas
durante a solução de algum caso, devendo ser cobrada a regra
que estava em vigência durante a ocorrência concreta.
-
Art 4° - Todas e quaisquer alterações em regras, devem ser
avisadas pela Administração antes do inicio da vigência.
-
Art 5° - As regras anuladas devem obrigatoriamente permanecer
expostas no tópico, com a indicação de que fora revogada.
-
Art 6° - Todo o player possui o direito, perante a Administração
do servidor de cobrar exaustivamente tudo que estiver aqui
exposto, devendo esta exercer tal função de maneira imparcial,
buscando sempre a melhor solução para ambos os lados.
-
Art 7° - Poderá buscar o direito de reparação todos aqueles que
se sentirem prejudicados por alguma ação de outro player do
servidor que tenha desrespeitado algum dos artigos aqui expostos.
2. Parte Geral
NORMA GERAL:
I - É dito como ato Ant-RPG aqueles que são considerados como fora da realidade, ou seja, impossíveis de acontecer na vida real e/ou que fogem da jogabilidade do servidor.
II - Tais atos são extremamente prejudiciais ao servidor e ao seu andamento e por isso são terminantemente proibidos.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
Art 8° - É restrito á Administradores MASTER o uso de programas, modificações, complementos e/ou alterações instaladas no GTA-SA que venham a provir algum tipo de beneficio ao jogador.
● Pena: Banimento permanente.
● Exceção á regra: Administradores nível 4 estão autorizados a utilizar "veja tudo".
Art 9° - Fica vedado os combates dentro de Áreas Neutras do servidor, salvo em casos de fugitivos da justiça e contratos de assassinos de aluguel.
Art 9.1° - Considera-se ás áreas neutras: Prefeitura, respawn civil, frente dos hospitais, dentro do interior do banco, 24/7, interiores das lojas de armas e as DPs.
Art 10° - É considerado como Drive-By (DB) o ato de matar outro jogador utilizando-se de um veiculo.
Art 10.1° - Considera-se Drive-By (DB) utilizar-se do próprio veiculo ou atirar de dentro dele sendo o condutor do mesmo.
Art 10.2° - O cometimento de Drive-By (DB) é proibido dentro do servidor.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
● Qualificadora de aumento de pena: Caso seja cometido dentro de área neutra, deve ser acrescido 10 minutos á pena do jogador.
Art 11° - É considerado como DeathMatch (DM) o ato de matar outro jogador sem que exista uma razão para isto.
Art 11.1° - As informações obtidas através do /dm e do Info-Morte, poderão vir a resultar em punição administrativa se não restar duvidas da infração.
Art 11.2° - O cometimento de DeathMatch (DM) é proibido dentro do servidor.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
● Qualificadora de aumento de pena: Caso seja cometido dentro de área neutra, deve ser acrescido 40 minutos á pena do jogador.
● Observações interpretativas¹: Furar o pneu do veiculo é considerado DM.
● Observações interpretativas²: Cometer DM contra o player que roubou o seu veiculo, só é justificado caso o roubo impossibilite a recuperação do carro pela vítima.
● Observações interpretativas³: Para garantir o funcionamento do jogo, quaisquer tipo de xingamento não justifica o DM.
Art 12° - Todo o Player tem direito a auto-defesa, devendo exercer esta sempre que sua jogabilidade seja prejudicada por outro jogador que esteja infringindo as regras, podendo este então, infringir a mesma regra com intuito de se defender. Porém, tal direito só poderá ser exercido se aquele que esta se defendendo tiver provas da infração anterior por parte do outro jogador. Em caso de ausência de tais provas, a infração mesmo que seja em auto-defesa será passível de punição de acordo com a regra infringida.
Art 13° - Fica vedada a divulgação e/ou promoção de outros servidores em todas as dependências do servidor.
● Pena: Banimento permanente.
Art 14° - Estimular, influenciar ou ordenar a infração de qualquer uma das regras do servidor será passível de punição, utilizando como base para a pena, a pena da regra que seria infringida.
Art 15° - É terminantemente proibido utilizar-se de comentários racistas, xenófobos ou discriminatórios com intenção pejorativa.
● Pena: Banimento temporário de 15 dias.
Art 16° - É passível de punição todas e quaisquer ofensas contra Administradores do servidor.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
● Qualificadora de aumento de pena: Se restarem frustradas as possibilidades de punição (Kick, cadeia e ajuste), o Administrador poderá mediante autorização do superior online aplicar até 3 dias de banimento temporário no jogador.
Art 17° - É vedado o envio repetitivos de mensagens iguais ou parecidas ao mesmo tempo, por mais de 3 vezes (Flood).
● Pena: 20 minutos de cadeia Administrativa
Art 18° - O /an(uncio) e o /gov(erno) são comandos utilizados para anunciar ou informar algo dentro do RPG que o servidor oferece.
Art 18.1° - É proibido o uso de tais canais para difamação ou ofensa a demais organizações.
Art 18.2° - É proibido o uso de tais canais para tratar de assuntos fora do servidor ou do seu RPG.
Art 18.3° - É considerado Flood o ato de combinar o envio de anúncios iguais ou parecidos ao mesmo tempo.
● Pena: 40 minutos de cadeia Administrativa.
● Qualificadora de aumento de pena: Anúncios com conteúdo ofensivo, devem ser adicionados 20 minutos á pena do player.
Art 19° - Quaisquer atos cometidos contra o servidor, que possam vir a dificultar o seu funcionamento, poderá ser passível de punição.
● Pena: Banimento temporário ou permanente, de acordo com o grau do ocorrido.
Art 20° - Ausenta-se da responsabilidade pela conta o servidor em caso do dono da mesma, ceder acesso á ela.
Art 21° - É considerado como Ant-RPG o ato de se equipar durante a vigência de um combate.
Art 21.1° - Só será desconsiderada tal regra caso os combatentes apareçam equipados após 5 minutos do fim do último combate.
Art 22.1° - Não considera-se invasão em caso de Procurados ou Contratos.
Art 22.2° - No caso de combates próximos a HQs, cabe ao Administrador responsável pela situação, avaliar se há ou não invasão.
Art 22.3° - No caso de tiros disparados para dentro de HQs, será considerado DeathMatch (DM).
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
Art 23° - Por limitações no próprio Game, fica vedado o direito de fuga para dentro de quaisquer interiores do GM, sendo tal ato considerado Ant-RPG.
Art 24° - A prática de Assaltos, Sequestros, Caça de Procurados, Contratos, Atentados e Guerras fica limitado ás organizações que possuem tal finalidade, sendo considerado Ant-RPG a prática por demais jogadores.
Art 25° - Durante a realização de um Sequestro, fica vedado a vítima a utilização dos chat de rádio (/r /d /ga e demais).
Art 25.1° - O /v fica permitido tendo em vista que não deve ser utilizado para passar informações acerca do sequestro.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
Art 26° - É considerado como Respawn-Kill matar outro jogador após o mesmo ter retornado ao seu Spawn após morte anterior.
Art 26.1° - Para que não seja caracterizada tal prática ofensiva as regras do servidor, após o retorno do jogador morto ao seu Spawn, deve o rival aguardar até que o mesmo se equipe e retorne a batalha para poder revidar.
Art 26.2° - O cometimento de Respawn-Kill é proibido dentro do servidor.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
● Qualificadora de aumento de pena: Caso seja cometido dentro de área neutra, deve ser acrescido 40 minutos á pena do jogador.
Art 27° - É considerado como "forjar denuncia" induzir Administrador ao erro mediante alteração dos fatos ou prova, seja In Game ou em forma de denuncia perante o fórum. Devendo, quando constatada a intenção de induzir o Administrador a tal erro para obter vantagem indevida ou punir alguém injustamente, prender o acusado pelo dobro do tempo que o player inocente seria condenado caso a situação mentirosa tivesse sido levada a sério.
3. Sobre invasões de HQs.
Art 27° - Permite-se a invasão de HQs, as organizações participantes, dentro do modelo proposto abaixo, podendo qualquer fuga disso, ser passível de punição Administrativa ao jogador infrator.
Art 27.1° - Qualquer invasão só é permitida após a organização que irá invadir, avisar no /an por 2x com 10 minutos de antecedência que irá ocorrer a invasão.
Exemplo: "GROOVE LS INICIARÁ INVASÃO A HQ DOS BALLAS LS DENTRO DE 10 MINUTOS, SE PREPAREM!"
Art 27.2° - A referida invasão só pode durar até 20 minutos, devendo o encerramento também ser anunciado da mesma forma.
Exemplo: "GROOVE LS ENCERRA INVASÃO A HQ DOS BALLAS LS, POR PENA"
Exemplo: "BALLAS LS BARRA A INVASÃO DOS GROOVE LS E DEIXA ELES PASSANDO VERGONHA"
Art 27.3° - Para que se permita a invasão, a organização invadida deve ter pelo menos 5 membros online.
Art 27.4° - O maior cargo online da organização, deve sempre manter 1 print dos anúncios, para cunho de evitar denúncias e auto defesa.
Art 27.5° - Cada organização participante das invasões pode ser invadida 1x á cada 2h, com exceção dos Assassinos, que deverá ser apenas 1x ao dia.
Art 27.6° - As Organizações participantes são: Gangsters, Máfias e Assassinos.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
● Qualificadora de aumento de pena: Caso seja cometido dentro de área neutra, deve ser acrescido 40 minutos á pena do jogador.
● Adendo: Ressalva ao descrito no artigo 26 do presente tópico, que trata sobre a prática de Respawn-Kill
4. Sobre a guerrilha entre Hitmans vs Triads.
Art 28° - Permite-se a guerrilha entre as organizações participantes, dentro do modelo proposto abaixo, podendo qualquer fuga disso, ser passível de punição Administrativa ao jogador infrator.
Art 28.2° - As batalhas não podem acontecer próximos ou nos arredores das HQs das organizações em geral.
Art 28.3° - Não é permitido que seja feito bloqueio de ruas.
Art 28.4° - Não é permitido que atrapalhe o andamento de demais organizações do servidor.
5. Parte Geral²
Art 29° - Fica vedada a utilização do comando /servico para cumprimento de contratos, sequestros ou assaltos.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
Art 30° - Fica vedado o ato de relogar imediatamente após crash ou perda de conexão, devendo aguardar no mínimo 5 minutos após acontecer.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
6. Da gestão e dos benefícios dos jogadores novatos.
Art 31° - Novato é aquele que possui até 30 horas jogadas em seu RG no momento da ocorrência e demonstra desconhecimento não intencional das regras do servidor ou intenção de causar prejuízos a jogabilidade do mesmo.
Art 32° - O novato possui o beneficio de desconto de 35% em relação a pena que um jogador comum receberia em infrações médias ou graves, em caso de infrações leves ou que não causem prejuízo a demais jogadores o desconto será de 45%, mediante comprovação via RG da sua condição de novato e da análise do Administrador das condições da infração.
Art 33° - Contas secundárias não poderão ser tipificadas como "novato".
Art 34° - Durante uma ocorrência no jogo o Administrador terá a obrigação de conferir o RG do jogador antes de aplicar a sua punição, verificando então através deste e das circunstancias da infração se o mesmo se encaixa no beneficio.
Art 35° - Durante a resolução de um conflito ou denúncia no fórum, deverá o jogador enquadrado como novato, apresentar seu RG no curso do tópico afim de comprovar o seu direito ao beneficio, devendo o Administrador responsável pelo tópico alertar em seu primeiro post da existência do beneficio.
7. Parte Geral³
Art 36° - Fica vetado o cumprimento de contrato por organizações de assassinos em vítimas de sequestro, seus sequestradores ou policiais membros da equipe responsável pelo salvamento.
● Pena: 120 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 160 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
Art 37° - Mesma organização pode se ajudar em combates (Ex: 1 Groove abordado por Cops pode ser ajudado por outro Groove) caso o mesmo esteja acompanhado de um jogador de outra organização, este não poderá interferir no combate.
Art 38° - É proibida a realização de eventos por parte de jogadores. Podendo estes realizar, apenas com a participação de Administradores.
Art 39° - Fica vetado abusar de bugs que lhe traga benefício próprio dentro do servidor.
● Pena: 240 minutos de cadeia Administrativa ou banimento temporário de 3 dias dependendo do grau da infração e do histórico do player.
Art 40° - Players do antigo BPF não serão considerados novatos.
Art 41° - Fica vetado o uso de contas fakes para usufruir de benefícios próprios dentro do servidor.
● Pena: Itens resetado, 120 minutos de cadeia ou ban de 3 dias dependendo do histórico do player. (Entrará em vigor 24hrs após a publi)
Art 42° - Fica vetado o uso de contas fakes para burlar punições administrativas. (Entrará em vigor 24hrs após a publi)
● Pena: Ban na fake, e adição de 60 minutos de cadeia a mais na conta principal.
Art 43° - Fica vetado formar alianças ou uniões temporárias entre grupos rivais com a finalidade de obter vantagens em momentos de jogo, como em batalhas ou roubos. (Entrará em vigor: Dia 26/10/24)
● Pena: 30 minutos de cadeia Administrativa podendo esta ser ajustada até 120 minutos dependendo do grau da infração e do histórico do player.
8. Parte Geral 4
Manual de Conduta - Combates, Roubos e Uso de /su
TÓPICO
1°Mirar para um policial é motivo de /su?
Sim. Apontar uma arma para um policial é considerado uma ação hostil, e os policiais podem usar o comando /su (suspeito) para registrar a ameaça. Mesmo que você não dispare, o simples fato de mirar indica intenção de agressão e dá motivo para o uso do comando.
Dica: Evite fazer isso a menos que esteja pronto para enfrentar as consequências, pois a polícia tem total direito de reagir a ameaças dessa natureza.
2° Gangue/org pode combater em área neutra (local de roubo)?
Não. Áreas neutras são zonas em que o combate entre gangues ou organizações rivais é proibido. Isso inclui locais onde ocorrem roubos. Nessas áreas, o objetivo é o roubo, e não o combate. Qualquer gangue/org que iniciar um confronto em uma área neutra estará sujeita a penalidades.
Salvo quando um policial está indo cumprir um mandado de prisão.
Dica: Ao realizar roubos, foque na execução do plano sem se envolver em conflitos com outras gangues/orgs em áreas neutras. Confrontos devem ocorrer apenas em áreas permitidas.
3° Roubar junto pode? Sim, desde que não haja gangue/org rival envolvido no roubo.
Sim, você pode realizar roubos em parceria com outros jogadores, desde que não haja gangues ou organizações rivais envolvidas. Colaborações são permitidas e podem ser uma ótima estratégia para maximizar lucros. No entanto, caso haja presença de rivais, será considerado quebra de regra, e a ação pode ser punida.
Dica: Sempre tenha certeza de que as parcerias no roubo são feitas com jogadores que não pertencem a Gang/org rivais, para evitar problemas.
4° /su enquanto estiver roubando cofre/caixa?
Durante a ação de roubo de cofre ou caixa, os policiais têm autonomia para usar o comando /su contra o(s) suspeito(s) envolvido(s). Se um policial perceber que o roubo está em andamento, ele pode registrar o suspeito e agir de acordo.
Obs: Nesse caso, o /su RP é aplicado seguindo os parâmetros da regra.
Dica: Se você estiver envolvido em um roubo, concentre-se na ação e esteja ciente de que a polícia pode agir a qualquer momento. Roube em grupo, assim você não fica ileso à prisão.
Exemplo prático:
Se você estiver roubando sozinho, poderá morrer para o policial e ir preso, caso esteja em grupo, seu grupo irá agir como "seguranças" te mantendo seguro até a abertura do cofre.
Regras para jogadores mobile
Créditos:
Pedrao_01 - Desenvolvimento Geral
Zark_Zark - Adição do Art 39, 42, 41 e 42 - Elaboração do manual de conduta e regras para jogadores mobiles
Kane_lan - Ideias complementares ao manual de conduta - Adição do Art 43.
genesio_ac Ideias complementares ao manual de conduta
Bruno_Xts e Kanelan gostam desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos